Fale Conosco

News Tv Premium

RJ: Homem é preso após agredir avó, de 76 anos, no Leblon | SBT Brasil (21/11/20)

Noticias

RJ: Homem é preso após agredir avó, de 76 anos, no Leblon | SBT Brasil (21/11/20)

Vídeos de câmeras de segurança do elevador de um prédio no Leblon, na Zona Sul do Rio, mostram uma idosa sendo agredida e violentada psicologicamente pelo neto.

Segundo a polícia, a vítima, identificada como Maria Stela Vasconcelos da Silva, que é avó de criação de Matheus Luz, já apanhou inúmeras vezes do agressor. Testemunhas contam que, por medo, a senhora ficava sentada, todos os dias, na portaria, já que tinha receio de subir e apanhar. Ela, inclusive, aparecia sempre com marcas de feridas pelo corpo, hematomas que os vizinhos e a própria policia julgam suspeitos. Quando era questionada sobre os machucados, a idosa dizia que havia caído sozinha e, por causa disso, as marcas.

Testemunhas também contaram que sempre escutavam muitos gritos do Matheus dentro do apartamento, visto que é uma pessoa bastante agressiva e, ao que parece, usuário de drogas. O mesmo tem, inclusive, o costume de quebras coisas do condomínio, causando frequentemente danos ao patrimônio. O agressor, que não trabalha, é bancado pela avó, que possui pensão e sustenta todas as contas.

A polícia afirma que o agressor possui histórico de delitos semelhantes e já praticou outros crimes previstos no Estatuto do Idoso contra sua avó, em 2017, e uma lesão corporal contra a mãe, em 2019.

O criminoso foi preso no sábado, por agentes da 14ºDP (Leblon). A Justiça do RJ aceitou o pedido de prisão preventiva de Matheus por lesão corporal com violência doméstica, discriminação e humilhação a pessoa idosa.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

To Top