Fale Conosco

News Tv Premium

Polícia investiga clínicas de reabilitação acusadas de maus-tratos | Primeiro Impacto (30/06/20)

Noticias

Polícia investiga clínicas de reabilitação acusadas de maus-tratos | Primeiro Impacto (30/06/20)

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (30) uma operação que investiga duas clínicas de reabilitação para idosos e dependentes químicos que foram denunciadas por vizinhos pela prática de tortura e maus-tratos contra os pacientes. As instituições estão localizadas na região do Jardim das Palmeiras, em Parelheiros, na zona sul de São Paulo.

Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível observar o momento em que um dos internos é imobilizado, tendo as mãos e os pés amarrados. Após ser colocado na cama, dois homens desferem socos e chutes contra o paciente que não consegue se defender. Segundo o relato de testemunhas, era comum ouvir gritos e pedidos de socorro vindos do local.

De acordo com os agentes, a área interna da clínica estava em condições precárias e os internos foram encontrados dormindo em colchonetes no chão. Apesar das baixas temperaturas registradas nos últimos dias na capital paulista, os pacientes não possuíam agasalhos e muitos usavam apenas bermudas e camisetas. Há indícios de que os familiares pagavam, em média, R$ 800 reais para mantê-los internados nas instituições investigadas.

Até o momento, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão. Além disso, ainda não há a confirmação de que o homem, que seria proprietário das duas unidades, tenha sido preso em flagrante.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

To Top