Fale Conosco

News Tv Premium

“Mandala da Prosperidade”: pirâmide financeira engana mulheres em SP | Primeiro Impacto (30/06/20)

Noticias

“Mandala da Prosperidade”: pirâmide financeira engana mulheres em SP | Primeiro Impacto (30/06/20)

Um esquema de pirâmide financeira contra mulheres é investigado pela Polícia de São Paulo, chamada de diferentes nomes, como “Tear dos Sonhos” e “Mandala da Prosperidade”  a ação consiste em atrair mulheres com promessas de ganhar dinheiro através de uma mandala mística.

Com o discurso de economia solidária, o grupo de golpistas criam uma rede de mulheres necessariamente fragilizadas e as incentivam a convidar outras amigas. As vítimas colaboram com R$ 5 mil e as estelionatárias garantem que elas irão ganhar 8 vezes mais.

Uma das vítimas conta que caiu no golpe em um momento de vulnerabilidade. “Eu estava perto de um término de namoro e estava passando por um desafio em me recolocar profissionalmente. Eu estava bem frustrada até me sentir acolhida”, conta a vítima que prefere não se identificar.

As líderes do esquema iludiam as participantes afirmando que, 28 dias depois do primeiro depósito,  elas seriam retribuídas com  R$ 40 mil . Contudo, a promessa só se cumpriria se elas convidassem outras mulheres para contribuir com o valor.

A jornalista Sheylli Caleffi foi quem desmascarou o esquema. “Elas falam que é um apoio de mulheres, para uma realizar o sonho da outra, falam de superação, de apoio mesmo, de empoderamento feminino. Usam muito do discurso feminista para convencer todo mundo de que aquilo é uma roda de mulheres que se ajudam”, conta a jornalista.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública garante que os fatos estão sendo apurados e um inquérito foi aberto para auxiliar na investigação.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

To Top